Voce se arrepende?

Eu estava almocando hoje e estava pensando se eu já me arrependi de algo que fiz. Não comprar alguma coisa, já que eu sou consumista por natureza, mas algo que eu fiz e/ou falei.

Eu percebi, que ao contrario do que eu sempre pensei eu me arrependo de muita coisa. Muita coisa mesmo. Desde coisas que eu fiz (que não valem a pena ser citadas, obviamente) até brigas que eu tive com pessoas queridas.
Mas, a parte ruim, é que eu nunca falei pras pessoas envolvidas no evento que eu me arrependi — o que é ruim já que elas são as mais interessadas nisso.

Porque eu não falei?

Simples.

Pura vergonha.

Sim – vergonha.
Vergonha de olhar pra uma pessoa da qual eu gosto pra caramba e falar: “Sabe aquele negócio que eu te falei aquele dia? – Desculpa de verdade.”

Mas eu não estou falando isso por nada. É que eu percebi finalmente que quanto mais eu pedir desculpas, mas eu vou me sentir leve – com a alma limpa.

Então eu deixo aqui uma sugestão.

Tente pelo menos uma vez por semana pedir desculpas por algo que voce fez a alguém.

Além de se sentir melhor, voce vai ver que a pessoa vai ficar feliz.

This entry was posted in personal life. Bookmark the permalink.

One Response to Voce se arrepende?

  1. Conhecer a si mesmo é uma das coisas mais difíceis de se conseguir.

Leave a Reply

