Ruby (Java, Python) or Not To Ruby (Java, Python)?

Eu sou um programador Java.
E eu tô me sentindo meio excluido do mundo.

Deixa eu explicar:

Eu sou programador Java a quase dois anos e sempre me senti feliz, contente e realizado com Java — continuo me sentindo assim, mas nos ultimos dois meses eu ando vendo como Java está se tornando um linguagem “ultrapassada” em relacão a outras.
Obviamente, eu não estou falando que Java é o novo Cobol.. longe disso. Eu só acho que a linguagem poderia se modernizar, mas sem perder a sua personalidade.

Um exemplo é a adicão de properties.
Outro, closures.

Mas eu não quero que Java fique parecendo um Ruby bombado.
Eu quero que Java seja Java.

Quero que a sintaxe seja a mesma de sempre, não algo como Groovy, que dizem que é Java, mas não parece com nada já visto.

E mais importante, eu quero um framework web poderoso e facil de usar.
Ok, eu não estou reclamando do JSF — eu adoro JSF.
E eu não quero algo como Database-Driven-Development; eu já tenho JPA e funciona perfeitamente.

O problema, é que desenvolver com JSF pode ser tornar um pé-no-saco, porque toda hora que voce quer alguma coisa, simplesmente ela não existe e quando existe, não funciona.
Ah! E eu não quero algo como Adobe Flex. Flex é Flash e cacete, eu não sou programador Flash.

Sou programador Java.

E não vou abandonar Java por qualquer outra linguagem.

Não que eu seja preconceituoso contra outras coisas… Recentemente eu aprendi Python e me senti em casa. É uma linguagem rápida e precisa e junto com Turbogears, fica extremamente fácil desenvolver .

(O resultado de três dias com TurboGears está aqui.)

Eu não vou abandonar Java por Ruby e nem por outra linguagem.
Porque eu não conheco uma linguagem de programacao tão forte, robusta e rápida como Java.

E tenho dito.

Technorati Tags: , , ,

This entry was posted in technology and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Ruby (Java, Python) or Not To Ruby (Java, Python)?

  1. José Fernando says:

    Não queira ser um programador Java. Eu já programei em Fortran, Assembler, Coral,C, C++, VB e Java. São só linguagens. A transformação de linguagens em cultos foi insuflada pelo marketing de empresas. Elas passam.

Leave a Reply

